Quem eras tu antes de te partirem o coração?

Voltar atrás depois de te partirem o coração pela primeira vez é impossível. Voltar atrás no tempo que passou, na pessoa inocente que eras, na forma ingénua como vias o mundo, na fé inabalável que tinhas no amor é pura e simplesmente impossível. Quem diz que continua a mesma pessoa ou mente ou nunca se entregou por completo. Porque se tu o fizeste sabes tão bem do que estou a falar e é provável que ainda hoje te recordes da sensação de estar ridiculamente vazia por dentro.

Sim, ridiculamente. Porquê? Porque tu tinhas uma vida muito antes daquela pessoa colocar o pé dentro dela e irás continuar a ter uma vida muito depois daquela pessoa saltar fora dela. Esse não é o problema. A cabeça acaba por levantar e a vida segue. O problema é (re)descobrires quem és. Acho que só quem passa pela situação é que consegue compreender o quão complicado é perceber se gostamos daquela música apenas porque gostamos daquela música ou porque aquele alguém gostava dela.

Quem eras tu antes de te partirem o coração? Será que te lembras sequer? Com ou sem memórias de quem foste, uma coisa te garanto: nunca mais vais ser igual. É um pouco como ser criança de novo, mas desta vez com mais respostas do que perguntas, só falta encaixar. Mesmo que não saibas ainda exactamente o que queres e para onde vais, num instante percebes que sabes bem o que não queres e para onde não voltas nunca mais nem que te paguem. Agarra-te a quem és e não largues mais. O resto vai ser sempre o resto e o resto surge.

– Raquel Simões

Deixe um comentário