Sobre ele.

Com ele sinto-me segura. Com ele sei que não há grandes surpresas e que tenho sempre um lugar onde posso voltar depois de um dia (ou de uma vida) menos fácil. Com ele não existe nenhum “e se?”, apenas muitos “vai ficar tudo bem”. Com ele o futuro é mais do que certo e o problema começa precisamente aí. Ele traz o meu lado bom ao de cima, mas sufoca o mau ao ponto de eu sentir vergonha de o ter. Ele é a estabilidade e a sorte de qualquer mulher.

Com ele sinto-me vulnerável. Com ele não consigo respirar de tempos a tempos. Às vezes isso acontece entre pequenos toques e sussurros no ouvido no duche, na bancada da cozinha ou no elevador do prédio, outras vezes entre umas quantas lágrimas e noites sem dormir. Com ele tenho o hoje e o agora, e o resto logo se vê. Ele adora o meu lado mau, mas faz-me pensar que talvez não exista um bom de todo. Ele é a aventura e o entusiasmo que toda a gente quer.

E se eu te dissesse que é possível ter as melhores partes dos dois numa só pessoa sem as piores? Porque é. Porque eu tenho. Porque ao pé dele sou tão eu e não uma versão editada ou conveniente de mim. Porque afinal há quem se apaixone por causa do meu mau feitio e não apesar dele. Porque aquele que me faz tremer é o mesmo que me aconchega e abraça sem largar. Porque por mais que se tente fugir do que assusta o óbvio torna-se impossível de negar.

Se conseguia viver sem ele? Conseguia. Simplesmente não quero. Com ele tudo fica mais leve, mais simples, mais bonito. Não sei como nem porquê, mas o meu olhar reconheceu o dele desde o primeiro instante em que se cruzaram e desde aí que teimam em ter saudades um do outro. Até quando é errado é certo e se isto for para sempre nenhum de nós vai ficar chocado. É impressionante como, quando é para ser, o mundo inteiro conspira para acontecer.

– Raquel Simões

Deixe uma Resposta

