Continua a ser demais para quem é de menos.

Perdoem-me a indelicadeza, mas que merda é esta? Por que raio é que uma mulher bem arranjada é oferecida, uma mulher esperta e desenrascada é arrogante e uma mulher que não aceita menos do que aquilo que merece é chata e picuinhas? Cansei-me. Cansei-me dos meninos que não sabem o que é ser homem e que detestam ciúmes, mas também odeiam independência. Menos, muito menos, pessoal!

Qual é a dificuldade de estar ao lado de uma mulher completa? Faz assim tanta comichão uma mulher querer (mas não precisar de) estar ao vosso lado? Já perdi a conta das relações que foram ao ar simplesmente porque está tudo a correr bem demais, genuinamente demais, “não podia pedir melhor” demais. Há quem só esteja bem quando está mal. Espera, já sei, preferem as que vos enfeitam a cabeça semana sim semana não? Pronto, está explicado. Essas relações realmente duram, tenho visto umas quantas.

Ah, e depois há aqueles que não sei se me dão vontade de rir ou chorar. Passam o tempo a queixar-se que não há mulheres que valham a pena, mas quando aparece uma que vale fazem de tudo para a tornar naquela mulher insegura e controladora que dizem que não gostam. Como é que alguém consegue sujeitar-se a estar (des)confortável quando pode ser estupidamente feliz? Não, obrigada!

Lamento imenso que haja tanta gente mal resolvida que nem sabe se prefere azul ou verde como cor das cuecas, mas parem de tentar arrastar mulheres a sério para a lama. Por que é que não tentam ser melhores em vez de quererem que elas sejam piores? Se vocês não conseguem uma licenciatura, elas não a podem ter, portanto toca a lixar-lhes a cabeça na época de exames. Boa lógica. Poupem-me e tratem-se!

A ti que és insaciável, teimosa, nariz empinado, exigente, insuportável e bla bla bla, presta atenção: continua a ser demais para quem é de menos. Um dia quando menos esperares vai aparecer um homem, e não um menino, que está tão ou mais farto do que tu de meninas que não sabem o que querem nem para onde vão. Não percas esse sorriso lindo nem deixes que te convençam que estás errada por teres o teu próprio rumo. O homem da tua vida está a contar contigo para ser (ainda mais) feliz.

– Raquel Simões

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s