Queres ser a minha distracção?

Deixaste-me a pensar, confesso. Corrige-me se estiver errada, mas já deves ter deixado muitas mulheres prontas a dar-te o coração e o corpo para depois só quereres um deles. E se eu te dissesse que comigo não tens de dizer aquelas frases que tu achas que qualquer mulher quer ouvir nem usar esses toques subtis e esses sorrisinhos como quem finge que é bom rapaz? Deixemo-nos de tretas, tenho pouca ou nenhuma paciência para joguinhos e fingimentos tão previsíveis que nem pica dão. Ambos sabemos quais dos dois que mencionei ali em cima tu queres.

O mundo já é desonesto o suficiente para não sermos honestos connosco mesmos. Tu tens a sorte de me apetecer ser honesta também contigo. Por isso, por favor não te convenças de que tenho medo de me entregar a algo novo, medo de ter de enfrentar o que vem a seguir das promessas e expectativas mais uma vez, medo de estar sozinha ao lado de alguém, medo de ser infeliz ou medo de ser feliz. Se há coisa que eu não tenho de todo é medo e os homens parece que insistem em serem o meu príncipe de cavalo branco quando eu não pedi a ninguém que me salvasse de dragões ou bruxas más.

Posso não saber muito bem o que preciso ou o que me faz bem, mas sei perfeitamente o que quero e o que não quero. O que é que eu quero? Quero que não queiras ser só meu, que não me procures se eu não te procurar, que nunca estejas apaixonado por mim depois de eu ir embora, que não esperes nada a não ser o momento exacto em que estamos, que não estejas lá para ouvir os meus problemas (só para os fazeres desaparecer por um bocado), que não mudes nem tentes mudar-me ou mudar-nos. O que eu não quero acho que já percebeste. Tudo o que eu não quero é que tu queiras mais do que queres agora.

Resumindo, queres ser a minha distracção, algo bom e temporário sem consequências absolutamente nenhumas? Agora que te quero dar nada mais nem nada menos do que aquilo que queres, vens ou afinal és tu quem tem medo?

– Raquel Simões

 

Deixe uma Resposta

