Uma mulher a sério é demais para ele!

E lá vai ela mais uma vez. A menina ingénua que já bateu mil vezes com a cabeça na parede vai bater de novo. Lá vai ela pedir desculpa por erros que não são dela, lá vai ela procurar quem sabe muito bem onde a encontrar, lá vai ela estupidamente dar uma trigésima chance ao que não vale a pena, lá vai ela fazer questão de ser magoada por um idiota qualquer que nem sonha o que é amar.

O que é que será que esta rapariga tem na cabeça? Amor-próprio é que não é! Ela adora levar valentes chapadas na cara e chorar até adormecer, só pode. Lá vai ela queixar-se que a vida é difícil. Não, minha querida, a vida não é difícil. Tu é que insistes em facilitar a dos outros e dificultar a tua. Uma coisa é certa: ninguém vai sequer tentar valorizar-te quando tu te colocas bem no fim de qualquer lista de prioridades.

Miúda, acorda! Esse rapazinho que tinhas ao teu lado está longe de ser um homem. Há certas pessoas que não perdes, mas das quais apenas te libertas e livras. Perdido já ele estava desde o início, porque não o tiveste de verdade em momento algum. Mete uma coisa na cabeça: esse rapazinho nunca vai gostar incondicionalmente de ti, nem de ti nem de ninguém, porque nem dele próprio ele gosta.

O que ele mais adora é poder dizer que tem uma mulher atrás dele sem parar e que ele, coitado, nunca lhe deu esperanças para isso. Não lhe dês o prazer de achar que te fez sentir mal nem por um segundo. Esse rapazinho não sabe ter uma mulher a sério, assusta-se logo. Uma mulher a sério é demais para ele! Nem com um livro de instruções ele chegava lá, até do raio do livro ele iria ter medo.

Por isso, faz um favor a ti própria e a toda a gente que está mais do que farta de te ouvir dizer sempre as mesmas coisas sobre os mesmos assuntos: pára de servir de saco de pancada para gente mal resolvida ou cala-te de vez. Ser mulher não é sinónimo de ser fraca. Se permites que alguém te faça sentir como tal, não és uma mulher, és só mais uma rapariguinha e pertences ao lado de um rapazinho.

– Raquel Simões

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s