O amor não é feito de promessas, mas sim de atitudes.

O amor não é feito de promessas, mas sim de atitudes. Onde é que está o amor quando não se é capaz de pegar no telemóvel para lutar por ele? Já há muito tempo que deixei de acreditar que quem sente saudade pode não aparecer por orgulho ou medo ou outra desculpa qualquer. Se a saudade é assim tão grande e o amor assim tão verdadeiro, aquela pessoa vai atrás. Não vale a pena perder tempo com quem deixa ir embora com facilidade ou com quem nem sequer se dá ao trabalho de tentar. É tão fácil dizer às paredes que se sente falta, ter a coragem de arriscar é que não é para todos.

O amor, quando é verdadeiro, traz paz e borboletas na barriga ao mesmo tempo. Nada vale mais do que alguém que faz questão de estar presente no melhor e no pior dos teus momentos, alguém que te tem como prioridade e não como mais uma opção, alguém que não consegue ficar sereno e impávido quando sabe que não estás bem, alguém que vai muito mais além do que um simples e conveniente “vai ficar tudo bem” numa mensagem que demora 5 segundos a enviar, alguém que se recusa a ficar longe por mais que a vida o empurre. Nada vale mais do que um amor sincero e decidido.

No fundo, o amor é feito de riscos. Estás à espera do quê? Que a vida faça o trabalho por ti? É melhor esperares sentado, porque esses cenários são um num milhão e o mais provável é que acabes por vê-la casar com alguém que decidiu arriscar enquanto tu decidiste ficar na tua zona de conforto e segurança que nem é assim tão confortável ou segura. Se a amas, arrisca. Caso contrário, arriscas-te a perdê-la de vez.

– Raquel Simões

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s