És a minha maior teimosia.

Tu sabias perfeitamente que aquela mensagem ia chegar. Não sabias quando nem muito bem porquê, mas sabias que ela ia chegar. Tu sabias, porque sempre fomos o melhor e o pior um do outro, sempre nos protegemos quando ironicamente somos os responsáveis pelas maiores cicatrizes, sempre voltámos ao mesmo sítio por mais que a vida nos tenha empurrado para longe e é mais do que certo que ela tentou. És a minha maior teimosia e eu sei que sou a tua. Por isso é que também sei perfeitamente o que tu sabias: que aquela mensagem ia chegar.

Qual é a parte de “apenas amigos” que nós ainda não entendemos? Juro que ou somos muito ridículos ou muito apaixonados ou os dois para continuar a insistir em colar os pedacinhos de uma coisa que nós próprios mandámos ao chão e ainda fizemos questão de pisar. A última vez era para ser mesmo a última vez. Contudo, aquela mensagem chegou. A sério, o que é que estamos a fazer? Para quê fugir e fingir mais um bocadinho? Para quê voltar, mas nunca ficar? Para quê aquela mensagem?

Disseram-me que o tempo faz esquecer tudo, mas eu não me tenho esquecido de ti. Nem um bocadinho. Parece, não parece? Eu sei. Sempre fui boa a fingir que não sinto absolutamente nada quando sinto tudo. Só quando estás por perto é que todas as minhas tentativas de fingir que não te quero não servem de nada, nunca serviram. Tu sabes, não preciso sequer de abrir a boca para saberes. E eu sei que tu sabes. Sabemos os dois.

E agora? Vamos ficar a olhar um para o outro até de madrugada dentro deste carro como já fizemos vezes e vezes sem conta ou vamos fazer alguma coisa sobre isto?

– Raquel Simões

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s