Não passas de um otário que me fez de otária.

Não passas de um idiota, um otário que me fez de ótaria. Fez. Reparaste no tempo verbal que usei? Pretérito Perfeito. O que quer dizer que podes ir pretérita e perfeitamente fazer outra qualquer de otária como eu sei que já fizeste depois de mim mas finjo que não sei. Não faz sentido o que eu disse, pois não? Acho que nunca escrevi algo tão mau. Deixa lá, continuo a ter mais vocabulário num fio de cabelo do que tu no corpo inteiro, e podes chamar-me arrogante à vontade, pelo menos estarias a dizer a verdade uma vez na vida.

Não te vou mandar para sítios indelicados, porque tenho de manter a postura, como é óbvio e, muito sinceramente, mandar-te à merda era mais simpatia do que a que mereces… Espera, sabes que mais? Risca o que eu disse, podes mesmo ir à merda e ficar lá. Os meus pais não me educaram para ser mal educada, mas também não me educaram para ser otária. Se já fui uma dessas coisas, por que não experimentar a outra? Afinal de contas, cometer erros é comigo. Tu és o exemplo vivo disso. Por isso, vai à merda. Mas não voltes, a minha paciência já não é o que era e tu finalmente esgotaste a tua quota dela.

Costumavas irritar-me, mas agora só me enjoas. Cada vez que vens de mansinho tentar fazer-me de otária com um “mudei” ou “já sei o que quero” ou, o meu favorito, “vais ser sempre especial” é um dia da minha vida que vai para o lixo e uma noite muito mal dormida com sonhos estupidamente utópicos e fantasias da otária que já fui e que insiste em voltar quando me apanha distraída. E isso enjoa. Enjoa, porque no dia seguinte a realidade é a mesma: és um otário. Pior, és um otário que ainda acha que vou voltar a ser otária. É melhor esperares deitado, nem é sentado, meu amigo.

– Raquel Simões

Deixe uma Resposta

