Ir embora demora, mas quando vai não volta.

Eu avisei que me ia cansar, que me estava a cansar e que me tinha cansado. Eu avisei uma e duas e três e quatro vezes. Eu avisei até que me cansei de avisar e decidi ir viver uma coisa que não me cansa tanto. Se houve um tempo em que um só “por favor fica” me faria ficar, agora nem mil desses me fazem voltar, porque uma mulher cansada não volta atrás, não por não querer, mas por não conseguir. Dar tudo a alguém que me dá pouco e às vezes cansa. Viver o mesmo erro cansa, meu amor, e eu cansei-me.

Tu não me amaste. Tu amaste a ideia de ter uma pessoa só tua, que largava tudo por ti, que vinha a correr sempre que deixavas cair uma lágrima, que te dava toda a atenção que nunca tiveste. Tu amaste a ideia de ti comigo, de nós, de um sempre e para sempre. Tu amaste a ideia de estar ao lado de uma mulher que cria o seu próprio futuro e que luta as suas próprias batalhas, mas a realidade é que sufocar-me era o teu pior vício. Se a razão do meu sorriso não eras tu, dispensavas ver-me sorrir.

Na verdade, o teu grande problema foi achares que as mulheres ou são santas ou são o diabo quando toda a gente que conheça minimamente as mulheres sabe que, na maioria das vezes, elas são as duas coisas. Ninguém consegue perder e manter a postura ao mesmo tempo tão bem como uma mulher, e podes ter a certeza de que ninguém, mas ninguém mesmo, consegue importar-se tão pouco depois de se ter importado tanto. Ir embora demora, mas quando vai não volta.

– Raquel Simões

2 comments

  1. letpfernandes · Abril 7, 2016

    Lindo!!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

