Quando o dia do pai não é sinónimo de amor.

O dia do pai, para a maioria dos filhos, é sinónimo de amor. Para mim, é sinónimo de inveja. Inveja, porque há quem diga “amo-te, pai” como quem diz “bom dia”, porque há quem tenha a sorte de ser a menina do papá com 2 ou com 20 anos, porque há quem saiba o que é poder chorar à frente do pai sem ser menos perfeita, porque há quem receba tanto amor em casa que nunca precisou de o pedinchar fora dela, porque há quem só tenha precisado de nascer para deixar o pai babado de orgulho, porque há quem tenha crescido a conseguir dar um abraço ao pai.

Mas não faz mal. Faz, mas não faz. São feitios e modos de ver a vida diferentes, só isso. Há dias que importa imenso, há outros que não importa absolutamente nada. Não há grande coisa a fazer para além de levantar a cabeça e não esperar palmadinhas nas costas que nunca virão. Há coisas que nem hoje nem daqui a 100 anos vão ser fáceis de aceitar, mas infelizmente nem toda a gente consegue amar da forma certa, cada um tem a sua.

Às filhas dos pais presentes, mas distantes, que teimam em esperar aquele brilho nos olhos do pai, aproveito para dar um conselho: acorda, sê egoísta e no dia do pai oferece um presente a ti mesma. Acredita que vais sentir-te muito melhor, porque quando ele te acusar de seres egoísta, tu realmente foste e desfrutaste de o ser. Aplica esse princípio a tudo o resto e tens nas mãos a receita para a felicidade sem precisares que o teu pai seja o teu primeiro amor.

– Raquel Simões

 

Anúncios

One comment

  1. Pipi · Maio 16, 2016

    Encontrei-a por acaso, e achei este post duro. No entanto, como eu a entendo. Também tive um pai difícil, mas a coisa vai melhorando com o tempo. O tempo é o melhor amigo do coração.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s