Se não mudas de amigos como quem muda de roupa, parabéns, és dos poucos!

Se não mudas de amigos como quem muda de roupa, parabéns, és dos poucos! Não estou a falar daqueles com quem sais à noite, com quem trocas uns apontamentos da aula a que faltaste, com quem bebes um café de vez em quando; isso são conhecidos que vão e vêm como é natural.

Estou a falar de amigos; aqueles que, mesmo longe por vezes, são sempre duas coisas: leais e sinceros. Vamos falar disso, pode ser? Vamos falar de lealdade e sinceridade! Tenho passado por muita gente confusa ultimamente e, estando a chegar o Natal, talvez fosse boa ideia oferecer dicionários a algumas pessoas.

Amigos são aqueles que te apontam os defeitos em privado e as qualidades em público, e não ao contrário. Amigos são aqueles que te apoiam quando estás mal e que não te invejam quando estás bem. Amigos são aqueles que se lembram de ti só porque sim, não só quando precisam de x ou y. Sabes o que amigos não são? Amigos não são uns troca-tintas que ouvem a mesma frase em dias diferentes e respondem de maneiras diferentes perante pessoas diferentes consoante quem lhes convém ter ao lado.

Provavelmente há quem me vá chamar retrógrada, até deixo que digam que tenho dor de cotovelo, mas eu não costumo saltar de “falsa” e “ignorante” para “honesta” e “engraçada” de um dia para o outro e em alturas imensamente convenientes. E sabes que mais? Pior do que comer no prato onde se cuspiu é cuspir no prato onde outrora já se comeu, e há quem alcance a proeza de fazer os dois simultaneamente.

– Raquel Simões

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s