Há quem diga que ama e há quem ame.

Amor é uma palavra com mil e um significados pelo mundo fora. Se perguntares a cinco pessoas na rua o que é amor vais obter cinco respostas diferentes. Para alguns o amor é temporário, condicionado e um “logo se vê”, para outros definitivo, incondicional e sem dúvidas. E depois há aqueles que misturam definições, vão buscar os bocadinhos mais convenientes e acabam por magoar ou ser magoados por estarem numa página totalmente diferente. Isso não é amar, é outra coisa qualquer que até hoje não entendo. É uma grande porcaria, é o que é.

A verdade é que há quem diga que ama e há quem ame. Há quem faça promessas e há quem simplesmente faça as coisas. Há quem crie expectativas altas, os tais “faz e acontece”, para depois levares com um balde de água fria visto que príncipes encantados não existem nem aqui nem na China e há quem se limite a tentar dar o melhor de si todos os dias, mas admita que não é perfeito e que também tem momentos maus tal como tu. Há quem arranje desculpas e há quem arranje maneiras. Há quem desista à primeira dificuldade ou falha e há quem tenha fé.

Porque, no fundo, amar é ter fé no outro, é amar o outro precisamente nos momentos em que ele menos merece e mais precisa, é acreditar quando mais ninguém acredita. Não é fechar os olhos e gritar “la la la” como as crianças, é ter os olhos bem abertos e a cabeça bem esclarecida, mas escolher ter fé. Não é nas melhores alturas que se vê ou se mostra quem ama e quem apenas gosta, é nas piores. Como tudo na vida, às vezes corre bem e às vezes corre mal.

– Raquel Simões

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s