Gosto dele porque sim, sei lá!

Perguntaram-me no outro dia por que razão eu gosto dele e fiquei a matutar nisso. Sei lá, simplesmente gosto, pensei eu. Gosto dele porque sim. Gosto dele porque mexe comigo. Gosto dele e não preciso de envolver a minha cabeça nesse assunto, basta o meu corpo que estremece com o seu toque e não deixa qualquer margem para dúvidas. Que mania péssima que as pessoas têm de achar que o “gostar” é como uma operação matemática, do género “ele tem um bom corpo para impressionar as amigas” + “ele tem um bom emprego para me levar a jantar fora” = “é este!”.

Ficar com a pessoa ou não já é algo que deve ser pensado, e muito bem mesmo. A química não chega para sustentar uma relação, é preciso muito mais, e ninguém está a meter o amor ao barulho, isso são outros mares muito mais profundos. Mas para gostar dele?! Claro que chega! Aquele clique que vem do nada é tudo o que é necessário, nada mais. Só quem nunca sentiu vontade de arrancar a roupa do corpo de alguém pode achar tudo isto muito estranho. É porque nunca gostaram realmente ou estão ressentidas de um “gostar” que acabou em amor e depois correu mal.

A química não se explica, simplesmente se desfruta. Gostar é físico, é instintivo, é um arrepio nas costas quando ele te beija o ombro e um sorriso na cara quando ele está por perto. Para quem trata os namorados como investimentos e perde tempo a tentar encontrar o homem racionalmente perfeito, boa sorte! Tudo começa com um “eu acho que gosto dele” e sem isso não há mais nada para a frente que seja real, nem bom nem mau. Se vão tentar decidir se gostam por isto ou aquilo em vez de o sentirem espontaneamente, nunca vão gostar de ninguém a sério. Por isso, acabei por responder à questão de uma forma muito simples: eu gosto dele porque sim, sei lá!

– Raquel Simões

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s